Pesquisar este blog

terça-feira, março 27, 2007



Os semáforos ditam o ritmo urbano
Cedem tempo para refletir
Segundos para viver
São pausas entre o caos
Tímidos e vazios passam os caminhantes
Já não há futuro como antes
Como no tempo das carroças...
Hoje, nas veias da cidade
Os semáforos controlam o fluxo do tempo
Imperam soberanos, apenas com seus olhos
Vigiam com sua música simétrica
Atônitos e aflitos piscam
Exigem reverências como deuses
Almeja-se o segredo de seu equilíbrio
Pois olham-se mais semáforos
Que a existência
Pousa-se mais esperança numa luz verde
Que na vida
Odeia-se mais um sinal vermelho
Que a morte.

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS E A PROPRIEDADE INTELECTUALCopyright © 2007. É proibida a venda ou reprodução de qualquer parte do conteúdo deste site. Este texto está protegido por direitos autorais. A cópia não autorizada implica penalidades previstas na Lei 9.610/98.

quarta-feira, março 21, 2007

número 18 - Marina Rabelo Caldas

Depois de um breve período de férias, retorno com toda a força para o trabalho. Por ter recebido uma proposta de um sítio musical, minhas colunas que antes eram semanais, agora serão quinzenais, espero contar com a compreensão de todos neste sentido.

Nesta edição falarei de Marina Rabelo Caldas, nascida em 1981, na cidade de Fortaleza-CE e criada em Natal-RN, diz considerar-se natalense.

Falando sobre suas influências literárias, “Marina Morena” confessa-se viciada em livros e que suas paixões são Rubem Fonseca e Gabriel Garcia Márquez, mas se diz tocada por Hilda Hilst, Pablo Neruda, Elisa Lucinda e Ana Cristina César.

E como tudo que escrevemos é uma fermentação de um olhar mais contemplativo próprio de quem poeta, a escritora completa dizendo que filmes, músicas, qualquer acontecimento pode acender essa chama interior.

Como a maioria, relata que começou rabiscando pequenos versos em cadernos e nunca se deu conta que era poesia, até o advento dos blogs, quando resolveu transcrever as obra para a rede, aí o gosto virou paixão.

Citou alguns nomes desconhecidos como as poetisas Iracema Macedo e Marize Castro, que são atuais e têm livros editados no Rio Grande do Norte.

O que achei curioso no trabalho de Marina Morena é seu desbravar existencial, sua busca por si e seus interiores. Tem gosto pela poesia, passeia também pela prosa poética, mas disse que se tivesse que escolher, sem dúvida a preferência seria a poesia.

Vale a pena conferir, Marina Morena, como disse a ela seu nome artístico sempre me remete à música de Adriana Calcanhoto.

Blogs:

http://versosdelirios.blogspot.com/
http://e-digitais.blogspot.com/
http://blogdesete.blogspot.com/




Recomendo:

In Vento
Poemas amassados
Silêncio
Nua
Cinzas
DesejosDelírios (é junto assim mesmo);

Entre tantos outros!
Até a próxima!
Comentários no rodapé da página.

Dúvidas ou sugestões:
larissapin@hotmail.com