Pesquisar este blog

sexta-feira, julho 14, 2006

número 4 - Claudio Eugenio Luz

Como o escritor da semana passada, encontrei Claudio Eugenio Luz, por acaso ao comentar um poema de um amigo em comum, e ao me deparar com seu “blog” apaixonei-me por seu estilo. Escritor, nascido em 1968, em Agudos, interior de São Paulo, e radicado em Santo André, no ABC paulista. Estreou sua vida literária - impressa em 2005, na revista Literatura número 30, editada pelo escritor Nilto Maciel, em Fortaleza, estado do Ceará.

Está preparando seu primeiro livro, intitulado “Perambulando pelo Caos”, mas como outros tantos escritores aguarda o olhar atento de alguma editora. Sua escrita é constituída de contos estonteantes, que retratam de forma rica, a infância, a urbanidade, interiores, interioridades e amores.

Seus textos breves e densos levam-nos ao paraíso e ao inferno de suas percepções individuais, mostrando-nos um mundo repleto de contrastes e simultaneamente regrado de coincidências aterradoras.

Com uma grande versatilidade mergulha em dramas fortes que retratam o cotidiano sob vários prismas, autópsias dissecantes de si mesmo, da massa, do povo sofrido e das favelas.

Destaca a vida nas cidades, as lembranças e vivências infantis, e os amores. Divide seus textos por “séries” específicas, mas não há um só conto que não traga a pluralidade de temas condensados em uma só história.

Tem uma linguagem informal que traz o leitor para si, e faz questão de não esconder suas opiniões ao usar em abundância a primeira pessoa em seus contos, dando um aspecto revelador e intimista.

Não é poeta, como os outros escritores que já destaquei, mas isso não o desmerece, sou poetisa e dou-me o direito de ver poesia em sua escrita. E como só me dou ao trabalho de comentar quem me agrada, Claudio é uma grata descoberta nesse mar de anônimos que é a internet.

Recomendo:
Decifra-me
Antes da queda
Il Primo
Vacas magras não dão crias


Sítios disponíveis:
http://www.releituras.com/ne_celuz_minicontos.asp
http://www.ocaixote.com.br/caixote08/08_contos_claudioel.html
http://www.eraodito.blogspot.com/archives/2003_05_01_eraodito_archive.html
http://www.sescsp.org.br/sesc/convivencia/oficina/integra_2contos.htm
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.phtml?cod=39793&cat=Artigos

Blog:
http://www.canteirodeobras.blogspot.com/
Boa semana, e até a próxima!
Comentários no rodapé da página.

Dúvidas ou sugestões:
larissapin@hotmail.com

Nenhum comentário: